Atlético deixa a desejar até o momento na janela de transferência e ainda tem carências no elenco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Angel Baldo e Lucas Tanaka / Revisado por Jéssica Silva 

Até o momento, a janela de transferências não tem sido perfeita como o torcedor atleticano imaginava, logo após a chegada do diretor executivo de futebol, Rui Costa. Sem dinheiro em caixa, o Atlético foi bem discreto e, até o momento, chegaram apenas o paraguaio Ramón Martínez, que foi adquirido junto ao Guaraní Club por pouco mais de R$ 7 milhões de reais, e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que foi comprado junto ao Peñarol por cerca de R$ 10 milhões de reais. Ambas as contratações foram bancadas 100% pelo clube de forma parcelada, sem a ajuda de investidores.

Rui Costa em coletiva na Cidade do Galo / Imagem: Atlético

No cargo há pouco mais de 90 dias, Rui Costa tem trabalhado para criar uma estrutura que os principais clubes do Brasil têm e o Atlético não, o CIG – Centro de Inteligência do Galo. Um departamento estratégico para monitorar o mercado em geral e que terá um banco de dados completo. Enquanto este departamento não é criado, é necessário ter uma ampla visão de mercado, já que o clube não tem o mesmo orçamento dos grandes clubes do eixo para se reforçar.

CARÊNCIAS DO ELENCO ANTES DA PARADA PARA A COPA AMÉRICA NÃO FORAM TOTALMENTE SUPRIDAS:
Antes da parada para a Copa América, Rui Costa e a comissão técnica diagnosticaram que o Atlético tinha várias carências e o discurso era de ousadia no mercado, porém, até o momento, o Atlético fez apenas duas contratações; um lateral-esquerdo e um volante, isso não contando o retorno de Rómulo Otero.

Um dos grandes problemas do Atlético hoje está na criação e é evidente a necessidade de um meia central. A ausência desse jogador interfere diretamente no desempenho do centroavante, o responsável por decidir a partida.

Cazares atuando contra o Nacional / Imagem: Atlético

Cazares, em tese, seria esse homem, porém, o equatoriano não tem características de um meia centralizado e naturalmente é deslocado para os lados do campo. No banco temos Vinicius Góes, um articulador pelo centro, mas que até o momento não conseguiu corresponder e é constantemente criticado pelo torcedor, muito pelas fracas atuações.

Hoje quem vem atuando centralizado é o atacante Luan. Porém, mesmo com muita entrega e vontade, Luan não tem as características e as qualidades para assumir a função de criador da equipe.

ADVERSÁRIOS SEM DINHEIRO FORAM OUSADOS NO MERCADO E SE REFORÇARAM:
Como destacamos no início deste texto, quando o orçamento para se reforçar é baixo, é necessário ter uma visão mais ampla de mercado e é por isso que a grande maioria dos torcedores atleticanos já começa a fazer duras críticas ao diretor Rui Costa.

Nessa parada para a Copa América, uma das equipes que mais se destacou no mercado foi o Bahia. O time que vem fazendo uma gestão bastante transparente fora das quatro linhas foi ousado e se reforçou sem gastar. O Tricolor de Aço contratou o experiente meia Alejandro Guerra, do Palmeiras, o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, que se destacou pelo América Mineiro entre 2017 e 2018, e estava na Ponte Preta, o zagueiro Marllon, que teve uma grande passagem pela Ponte Preta em 2017 e estava no Corinthians, o volante Ronaldo, que estava no Flamengo, e o atacante Lucca, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Al-Rayyan, do Catar.

Guerra reforça o Bahia na sequência da temporada

Outra equipe que fez aquisições interessantes foi o Vasco. O Cruzmaltino trouxe o volante Richard, que se destacou na temporada passada no Fluminense e estava no Corinthians, além do meia-atacante Marquinho, ex Roma, Udinese, Fluminense e estava no Atlhetico Paranaense.

Vale ressaltar que o portal não está pedindo a contratação dos atletas mencionados, e sim destacando que sem dinheiro é necessário ter uma ampla visão de mercado e também ousadia.

ATLÉTICO ESTÁ NO MERCADO:
Como anunciamos anteriormente, o Atlético está no mercado em busca de um volante. Após a aposentadoria precoce de Adílson e do empréstimo de Lucas Cândido para o Vitória, Rui Costa recebeu três nomes da equipe de análises de desempenho na última sexta-feira e busca a contratação de pelo menos um deles. Os nomes ainda não vazaram e seguem em total sigilo.

 

ATLÉTICO VAI AO MERCADO E BUSCA UM VOLANTE:

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

16 comentários em “Atlético deixa a desejar até o momento na janela de transferência e ainda tem carências no elenco

  • 16 de julho de 2019 em 08:28
    Permalink

    O Gabriel encostado no corinthians talvez seria uma boa

    Resposta
    • 16 de julho de 2019 em 09:50
      Permalink

      Estava lesionado, ficou 4 meses parado, voltou jogar domingo. Seria nome interessante mesmo.

      Resposta
    • 16 de julho de 2019 em 20:06
      Permalink

      CONCORDO.NAS VEZES QUE VI JOGAR GOSTEI.O DURO È ESTA DIRETORIA ENXERGAR.E LI QUE ESTAO QUERENDO RENOVAR COM O ELIAS?JURO QUE ACHO QUE LI ERRADO!

      Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 08:37
    Permalink

    Bom dia!
    O clube devendo horrores, pregando austeridade e irresponsavelmente vai ao mercado gastar 17 milhy pra trazer dois jogadores medíocres. Um LE horroroso que nunca vai fazer sombra ao péssimo Fábio Santos. Isso é um absurdo!!!
    Se for pra contratar que se contrate alguém que chegue pra jogar. Já chega de jogador meia boca no Galo!
    Esse Rui Bosta é um fanfarrão! Esse blá, blá, blá dele não me engana e não me enganou desde que chegou no Galo.
    Saiu uma matéria do Capelo no globoesporte.com mostrando que essa tal austeridade não está surtindo o efeito esperado. Mas só tem burro nessa diretoria. Era pra ter se livrado do Elias quando o Inter queria levar esse encosto, era pra ter se livrado do Ricardo Oliveira quando Santos e sãopaulo queriam, era pra ter se livrado de Patric quando sãopaulo queria…só aí se faria uma grande redução na folha salarial e daria condições de contratar jogadores melhores, que poderiam atrair o torcedor novamente.
    Sette e sua tropa estão acabando de acabar com o Galo. Que o prefeito de BH nunca mais se eleja a nada nessa vida!!!!

    Resposta
    • 16 de julho de 2019 em 08:42
      Permalink

      Ah…e esse diretorzinho de merda ainda pensa em renovar com Elias que ganha um absurdo e não entrega nada em campo, a não ser gols pros adversários.

      Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 08:50
    Permalink

    Viram a reportagem sobre o Bahia no Globoesporte ontem?? Sobre como, com reforma do estatuto, maior participação do torcedor e gestores competentes conseguiram se firmar na Serie A, reduzir dívida e chegar mais longe em competições?
    Matéria muito interessante que mostra como o PRESIDENTE FRACASSADO QUE FEDE A BOSTA e o presidente do Conselho que é pau mandado dele engessam a evolução do clube.
    O Conselho tem que ser deposto!

    Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 09:55
    Permalink

    Esse tal CIG ( centro de inteligência do GALO ) deveria se chamar CENTRO DA IRRESPONSABILIDADE DO GALO.
    Como pode investir 17 Milhões nesses dois Paraguaios.??
    Esse Lateral esquerdo parece que nunca viu uma bola. O sujeito é desajeitado e não sabe nem correr.
    Ainda bem que temos o péssimo F. Santos e vai continuar titular.
    Jaeci Carvalho disse ontem no Superesportes que esse tal de Ruim Costa é imcompetente e , inexperiente e nunca foi um vitorioso. É um segundo Alexandre gallo.
    CADÊ A TAL ARENA DO GALO??
    PORQUE JOGAR NESSE INDEPENDÊNCIA É APEQUENAR E ELITIZAR A NOSSA IMENSA TORCIDA.
    PRECISAMOS VOLTAR DEFINITIVAMENTE AO MINEIRÃO.

    Resposta
    • 16 de julho de 2019 em 11:35
      Permalink

      PQP 1000 X, jaeci carvalho não é parâmetro pra porra nenhuma. Um boçal! Não sabe nada de futebol, gosta é de contracenar, dizer que é amigo de fulano, que jantou com ciclano, esse tipo de boçalidade. Não dá pra repetir o que ele diz como se fosse regra. Se ele disse isso, é porque o Rui Costa provavelmente não dá moral pra ele. Tudo que o jaeci diz, o certo é exatamente o contrário. SAN

      Resposta
      • 16 de julho de 2019 em 15:19
        Permalink

        Exatamente. As opiniões e comentários dele são de acordo, ora, com as circunstâncias, ou amizades, e, principalmente, interesses pessoais. Gostaria de estar enganado, certeza jamais, mas, sinceramente, Jaecir e o que nos transparece!

        Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 09:59
    Permalink

    Além das carências do elenco querer renovar com o Elias é piada, assim a torneira não vai ser fechada nunca.
    Elias tá cada vez pior ano que vem vai está com 35 anos vai continuar sendo um zero a esquerda e ganhando seu salário gordo de mais de 400 mil por mês.
    Ricardo Oliveira ano que vem faz 40 anos e também ganhou de presente um contrato ganhando mais de 400 mil por mês.
    É POR ESSAS BURRICES QUE OS CLUBES BRASILEIROS ESTÃO QUEBRADOS.

    Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 10:14
    Permalink

    bom dia massa. o galo deixa em desejar em tudo. como acreditar numa diretoria que não enxerga que o time do galo parece mais um azilo. com respeito ao velhos. ai estão ex jogadores que andam a mamar no galo. Victor frangueiro ja passou a hora de aposentar. pastor pipoqueiro. Fábio Santos. Elias. Léo Silva é idolo mas ja passou a hora de aposentar. tinham chances de livrar do pastor pipoqueiro.elias e patrick e olha que a diretoria fez renovou o contrato do cone 2 até 2020,e querem renovar com Elias. até hoje o Rui Costa não mostrou porque veio aliás mostrou sim contrando dois gringos que tem jeito de peladeiros. repito parabéns diretoria pela austeridade. vai galooo.

    Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 11:02
    Permalink

    Em terra de rei egocêntrico, caolho não apita nada! O pensamento desta diretoria ainda se baseia na era cenozóica camariana, onde acham certo pagar 200/250 mil reais para cinco desconhecidos meia bomba para serem titulares absolutos que não decidem nada, os quais em time de ponta não serveriam para serem 5º reservas lá,mas não podem buscar duas peças que possam de fato resolver e decidir uma partida por conta de estarem promovendo uma economia porca baseada em o não pagamento de 700 conto. Perdem patrocínio,perdem investidor,perdem receita, só não perdem a pose. A conta por pensar pequeno não fecha irmão! Há quatro anos este barco está à deriva e à deriva continuará,até colidir de frente com um iceberg,daí o rombo não terá mais conserto,se já não colidiu!SAN

    Resposta
    • 17 de julho de 2019 em 07:04
      Permalink

      Parabéns pela lucidez. É isso mesmo.

      Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 11:46
    Permalink

    Sério que estão levando Jaeci a sério? Putz!!!!!!!

    Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 14:17
    Permalink

    Parte do problema são os jogadores, mas o maior culpado é quem os contrata, no caso o incompetente presidente que temos. Precisamos de bons reforços e não uns enganadores que o time tem. Cazares pra mim nunca vai ser o 10 que precisamos. Alterna muitos momentos e em todos os grandes jogos se omite. Depois de R49 não tivemos outro 10 e isso já fazem 5 anos. Precisamos de um goleiro também para fazer sombra no Victor, pra mim esse nome seria o Walter do Corinthians que está na reserva. Eu não sei onde vamos chegar com esse time. Só Deus na causa.

    Resposta
  • 16 de julho de 2019 em 15:45
    Permalink

    Estaria o Galo precisando de Luciano?
    E se ele for contratado mesmo, o que se faria com tantos atacantes? Otero, Bolt, Geovanio, Chara, RO, Alerrandro, Papagaio…tá sobrando dinheiro no Galo?
    Se já tivesse mandado bora RO, Bolt e Papagaio, pelo menos, daria até pra entender a contratação de mais um meia boca.
    Vida de negro e alvo é difícil!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *