Atlét1co M1ne1ro: 111 anos de paixão, rei do Mineirão e do Campeonato Mineiro

Spread the love

Por Angélica Sheila Moreira

Saudações atleticanas, aniversariantes do Maior de Minas!!!

Hoje o Galo completa 111 anos. 25/03/1908, a data inesquecível para todos os atleticanos, e que festa fez a Massa! A festa programada pela gestão atleticana e pelos torcedores foi linda, de arrepiar.

Antes de a bola rolar houve show de Dudu Nobre na esplanada do Mineirão, promoção de cervejas (três por R$ 10,00), espaço recreativo para as crianças e apresentação com rappers que apresentaram uma produção musical em homenagem ao Galo. Jogadores entraram com camisas com a seguinte estampa: “Parabéns, Massa!”

E a bola rolou… No primeiro tempo, o Atlético tentou acelerar o jogo, o Tupynambás se posicionou na retranca e até os 20 minutos iniciais o Galo já havia finalizado nove vezes, contra uma do adversário. O lance de mais perigo foi a cobrança de David Terans, que parou na trave.

Aos 28 minutos em cobrança de lateral rápida a bola ficou com Cazares que deixou sua marca, gol do Galo para a alegria atleticana. Um primeiro tempo movimentado, as duas equipes atuaram bem, o time da casa teve mais posse de bola e chutes à gol, saindo vitorioso por 1 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo o jogo seguiu o mesmo ritmo. Aos 11 minutos, Ricardo Oliveira acertou no travessão. Aos 14, Levir fez duas mudanças: saiu Jair para a entrada de Elias e Terans foi substituído por Maicon Bolt. Cazares, animadíssimo em ritmo de festa, marcou mais uma vez com passe de Bolt. Gol de Cazares.

Aos 24 minutos o árbitro marcou pênalti para o Tupynambás, a falta aconteceu na linha fora da área, porém, foi assinalada penalidade máxima. Dois a um Galo, gol de Ademilson.
É golaço, é artilheiro! Ricardo Oliveira marcou de falta para o Galão na etapa complementar, finalizando o jogo em três para o Galo e um para Tupynambás.

Estamos na semifinal do Campeonato Mineiro!
Mais uma vez o maior campeão mineiro vai tentar chegar à final e conseguir mais um título para essa Massa Atleticana que apoia sempre e dá show nas arquibancadas.

Dia festivo fora de campo e dentro dele, o aniversário do Galo é dia 25/03, mas todos os dias são motivos para evidenciar e propagar a paixão atleticana, o Galo e a Massa são uma união de sucesso!!!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 TUPYNAMBÁS

Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Jair (Elias), Luan, Cazares, David Terans (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Tupynambás: Renan Rinaldi; Gustavo, Adriano, Felipe Gregory, Lucas Hipólito, Léo Salino (Guilherme), Marcel, Anderson (Igor Soares), Matheus Pimenta (Eraldo), Núbio Flávio e Ademilson. Técnico: Paulo Campos.

Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: quartas de final (jogo único)
Data: 24/03/2019
Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Público: 46.924
Renda: R$ 513.148,00
Gols: Cazares (28’/1ºT)(17’/2ºT), Ademilson (27’/2ºT), Ricardo Oliveira (36’/2ºT)
Cartões amarelos: Jair (Atlético); Igor Soares (Tupynambás)
Cartão vermelho: Vitinho (Tupynambás)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza (CBF/MG) e Magno Arantes Lira

2 comentários em “Atlét1co M1ne1ro: 111 anos de paixão, rei do Mineirão e do Campeonato Mineiro

  • 25 de março de 2019 em 13:47
    Permalink

    Temos que comemorar muito mesmo , pq com esse time só comemoramos aniversário mesmo.

    Resposta
  • 25 de março de 2019 em 13:48
    Permalink

    Parabéns ao nosso galo, time mais amado do Brasil, porque aqui não cabe simpatizantes!!!

    E pela paixão quero de presente, sempre um time aguerrido, jogando com raça e amor, sempre forte e vingador. Força Galo e que venham mais 111 anos!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *