Guga, Patric e Mailton: quem será o titular da lateral direita do Atlético? - FalaGalo

Guga, Patric e Mailton: quem será o titular da lateral direita do Atlético?

 

 

Angelica Sheila
22/01/2020 – 00h13
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Na última terça-feira (19) o Galo estreou no Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, iniciando a temporada 2020, que ainda terá outras competições como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. As laterais são uma das grandes preocupações para os torcedores do Atlético e aqui destacamos a lateral direita.

Para compor a lateral direita, o clube tem três opções no momento: Patric, Guga e Mailton. Os três jogadores têm seus prós e contras. Qual deles se encaixaria melhor no time atual do Galo? Para a primeira partida da temporada, Dudamel optou pelo Patric, odiado por uns e amado por outros.

 

Patric:

Sempre esteve na boca da torcida atleticana, na maioria das vezes para criticá-lo. Patric completará 10 anos de Atlético, entre idas e vindas, tem 30 anos e se destaca pela entrega e raça deixada em campo. Em 2019, nos 35 jogos em que Patric esteve em campo, o Galo obteve um aproveitamento de 60% (19 vitórias, 7 empates e 9 derrotas). Sem ele o percentual caiu para 44%.

 

Guga:

O atleta veio do Avaí, clube onde apresentou um bom futebol, e sempre é convocado para a seleção sub-23 do Brasil. Foi contratado pelo Galo no ano passado e a torcida foi logo pedindo que ele fosse utilizado no time. O que podemos destacar é que com Guga em campo o Galo foi mais disciplinado. O jogador teve menos oportunidades para atuar devido às convocações para a Seleção Olímpica e também pelo bom desempenho de Patric. Quando entrou no time teve boas atuações, porém, às vezes lhe falta maturidade. Com 21 anos, Guga é considerado um dos atletas do elenco com maior valor de mercado.

No final do ano Guga protagonizou um episódio que fez com que a torcida perdesse a confiança no jogador. O atleta postou um vídeo no stories do Instagram comemorando o título do Flamengo na Libertadores. Na ocasião Guga foi criticado e afastado pela diretoria no jogo seguinte, uma vez que gravou o vídeo quando estava concentrado na Cidade do Galo.

 

Mailton:

O jogador foi o primeiro reforço anunciado pelo Galo para a temporada de 2020. como ainda não jogou, não podemos destacar seu desempenho no Atlético. O atleta tem 21 anos, pertencia ao Mirassol e assinou com o Galo até dezembro de 2022.

O lateral direito se destacou jogando pelo Operário, na série B de 2019. Suas principais características são o drible e a velocidade. A torcida e a diretoria veem sua chegada com bons olhos, já que o jogador é novo e pode acrescentar muito ao time.

 

Jogo contra o Uberlândia:

O esquema de jogo que Dudamel utilizou na primeira partida da temporada (4-1-4-1), deu indícios de que as laterais serão fundamentais. Em vários momentos da partida, pelo lado direito, a aproximação de Marquinhos e Jair geraram boas jogadas, porém Patric não soube utilizar o “corredor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *