Galo Feminino estreia no Brasileirão A-2 no próximo mês, contra o Vila Nova-ES - FalaGalo

Galo Feminino estreia no Brasileirão A-2 no próximo mês, contra o Vila Nova-ES

 

 

Ruth Martins
14/02/2020 – 20h03
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

O Galo Futebol Feminino fará a sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da série A-2 no dia 15 de março, contra o Vila Nova (ES). O local e o horário da partida ainda não foram divulgados.

 

Fórmula de disputa

Os 36 times da competição serão divididos em seis grupos. As equipes irão se enfrentar em turno único e os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase. Os quatro melhores terceiros colocados também passam para a etapa seguinte.

Nas fases eliminatórias as equipes classificadas terão jogos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Os quatro clubes que chegarem à semifinal sobem para o Brasileiro A-1, em 2021.

 

Participação em 2019

Em 2019, o Galo Futebol Feminino não se classificou para a 2ª fase e conseguiu apenas 1 ponto em 5 jogos. Este ano a equipe trouxe alguns reforços com passagens por times tradicionais no cenário brasileiro, como a ponta-direita Gabizinha (ex-Grêmio), a volante Nathália Rodrigues (ex-Cruzeiro), a lateral-esquerda Ilana Mendonça (ex-Internacional), a meia Raquel Rabello (ex-São José-SP), a meia Joyce Amara e a atacante Lorena (ex-América), a meia Flávia Pissaia (ex-Ferroviária, atual campeão da série A-1), e a meia Milena (ex-Napoli-ITA).

O elenco da temporada de 2020 será apresentado à torcida atleticana no próximo domingo (16) no Mineirão, no jogo da equipe masculina contra a Caldense, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

 

Confira os jogos do Galo FF na 1ª fase do torneio:

1ª  rodada – ATLÉTICO x Vila Nova (ES) – 15/03
2ª rodada – Vasco (RJ) x ATLÉTICO – 22/03
3ª rodada – ATLÉTICO x Real Brasília (DF) – 29/03
4ª rodada – Botafogo (RJ) x ATLÉTICO – 05/04
5ª rodada – ATLÉTICO x Goiás – 19/04

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *