Gabriel deseja reconquistar a confiança do torcedor Atleticano - FalaGalo

Gabriel deseja reconquistar a confiança do torcedor Atleticano

 

 

Angélica Sheila
03/02/2020 – 16h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Gabriel estava emprestado ao Botafogo em 2019 e retornou ao Atlético para a temporada 2020. O zagueiro de 24 anos tem atuado como titular no time de Dudamel nas primeiras partidas do Campeonato Mineiro. Já era de se esperar que ocorreria um rodízio na zaga alvinegra neste início de trabalho, porém, a surpresa foi a escolha de Gabriel. Ele permaneceu os três jogos com a titularidade, enquanto o capitão Réver e Igor Rabello se revezavam.

A diretoria se manteve firme em relação ao retorno do zagueiro ao elenco, mesmo com o Botafogo expressando a vontade de manter o atleta. Além da excelente temporada feita por Gabriel em 2019, ele ainda está dentro dos padrões que o clube tem seguido nas contratações para a temporada: jovem, promissor e recebendo um salário dentro do teto. Em entrevistas, Gabriel enfatizou que quer reconquistar a torcida alvinegra, e tem mostrado isso dentro das quatro linhas nessas primeiras partidas.

Na estreia do estadual foi surpresa a escalação de Gabriel no lugar de Igor Rabello. Réver, que foi seu companheiro nessa partida, elogiou sua atuação. Nas partidas contra Uberlândia, Tupynambás e Coimbra, o defensor se mostrou mais seguro e maduro em seu retorno.  Contra o Tupynambás, o companheiro da vez foi Igor Rabello. Gabriel foi seguro, apesar de não muito exigido e incomodado pelo adversário, e ainda fez um gol e foi muito ovacionado pela massa atleticana. Contra o Coimbra, Dudamel repetiu a mesma zaga que jogou na estreia: Gabriel e Réver.

A tendência é que Gabriel continue evoluindo. É um “Cria do Galo” e isso deve ser valorizado, já que se trata de um jogador novo e promissor que voltou para reforçar o grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *