Fica ou sai? Peça importante do elenco atleticano divide a torcida sobre sua permanência - FalaGalo

Fica ou sai? Peça importante do elenco atleticano divide a torcida sobre sua permanência

Foto: Bruno Cantini

 

Carol Castilho
22/05/2020 – 09h10
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

A “eterna promessa” de um bom futebol, o equatoriano Cazares se tornou uma pauta frequente no Atlético nós últimos dias. Revelado pelas categorias de base do Independiente del Valle (do Equador) o meio campista chegou ao clube em 2016,na gestão de Daniel Nepomuceno, o contrato de Cazares está próximo de vencer visado por grandes clubes nacionais e internacionais seu futuro é incerto no clube.

Entre altos e baixos, escândalos e atuações memoráveis sua permanência no alvinegro divide opinião entre a Massa Atleticana. As torcedoras Aline Cristina, Kal Mazzala e Malu Precioso discutem sobre essa possível saída de Cazares.

 

ARQUIBANCADA FEMININA

Para a torcedora Aline Cristina, Cazares é um ótimo jogador, porém irregular e não pode ser maior que o clube:

“O Atlético é uma instituição centenária, o grande amor de milhões de atleticanos. Não precisamos ficar refens de nenhum jogador,nenhum. O Cazares joga bem? Sim. Mas…”

Aline listou 3 motivos para não permanência do meia:
1- É descompromissado, fato por várias vezes comprovado através do comportamento do jogador, da sua parte física e declarações, inclusive do técnico Levir Culpi.
2- Com ele em campo sempre ficamos dependendo da boa vontade do atleta. Do dia que ele dormiu bem, do dia que se comportou. Sempre com o pensamento, será que hoje ele vai jogar? Não dá…
3- ELE NÃO QUER JOGAR NO ATLÉTICO! E somos muito, muito maiores que Cazares. Muito! R10 foi campeão aqui. Ronaldinho Gaúcho é ídolo, você, Cazares é só mais um. Tchau e bênção!

Foto: Bruno Cantini

Já a torcedora Kal Mazzala defende completamente a permanência do atleta no Clube:

“Eu Sou a favor da renovação do Cazares, pra mim é um dos melhores camisa 10 que já vi jogar no Galo. Ele nunca foi um goleador em nenhum time , mas tem um talento natural que nem todos os técnicos sabem aproveitar.”

Kal ainda listou 3 motivos para a permanência dele no Galo:
1- Muito habilidoso, é um jogador que atua mais na armação das jogadas.
2- Não é muito de área, seu forte é nas assistências que na maioria resultam em gols.
3- Um jogador com a inteligência e visão do Cazares , merece bons jogadores ao lado para que ele possa armar e dar as devidas assistências, e nem sempre foi assim, fora as constantes mudanças e técnicos que o colocaram no banco varias vezes. Em 2020 ele não teve oportunidade de jogar e quando finalmente temos um excelente técnico, veio este problema da Covid-19… Não concordo com a saída dele, já está aqui, basta renovar e colocar pra jogar.

Foto: Bruno Cantini

A torcedora e colunista do Fala Galo, Malu Precioso, é dividida sobre sua saída:

“Consigo encontrar motivos plausíveis para INSISTIR com ele e para mandá-lo embora. O mais simples é: hoje ele é o único meia-armador do time, sem ele, ficamos sem criatividade, como é bem simples de notar nos jogos que ele não participou. Ele foi em 2019 o terceiro meia no ranking de estatísticas, perdendo para Arrascaeta e Éverton Ribeiro, e nem preciso mencionar a diferença técnica entre o Atlético e o rival rubro-negro.”, disse Malu.

“Os CONTRAS também são bem visíveis: ele é um péssimo exemplo para os jogadores que estão subindo da base agora, o que pode atrapalhar o desempenho de alguns. A imagem do Atlético, como bem disse Sette Câmara em entrevista, é manchada com as atitudes dele, afinal, ele é nosso atleta. A última e pra mim mais determinante característica para um ‘não’ à renovação é o nosso novo treinador, Jorge Sampaoli. A exemplo do Santos de 2019 e de vários outros projetos, o argentino dificilmente joga com um camisa 10 centralizado. Ele prefere articular jogadas com volantes habilidosos (explicada aí a vontade de aumentar a qualidade desse setor) e pontas mais participativos. Cazares é um baita jogador e não há dúvidas sobre sua habilidade, porém já teve seu tempo no Galo e creio que estamos prontos para deixar ele ir.”, finalizou a colunista.

Quero agradecer a colaboração das torcedoras Aline Cristina, Kal Mazzala e Malu Precioso. Muito obrigada pelo tempo reservado e as opiniões.
Então torcedoras, curtiram as análises feitas na Arquibancada feminina? Então fiquem ligadas em nossos textos.
Gostou? Siga em nossas redes sociais!

4 comentários em “Fica ou sai? Peça importante do elenco atleticano divide a torcida sobre sua permanência

  • 22 de maio de 2020 em 11:04
    Permalink

    DEPOIS DE FAZER DE TUDO PARA DEMONSTRAR QUE “NÂO QUER FICAR NO GALO”,O QUE MAIS QUEREM?TEMOS MUITA COISA IMPORTANTE PARA FAZER AO INVES DE FICAR PAPARICANDO ESTE INDIVIDUO QUE DEMONSTROU TOTAL DESINTERESSE EM HONRAR A CAMISA DO GALO.POR MIM JÀ DEVERIA TER SAIDO HÀ TEMPOS,POIS JOGA TRES PARTIDAS NO ANO BEM E ACHAM QUE È CRAQUE!

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 19:19
    Permalink

    Sempre defendi a permanência de Juanito, por considerá-lo um jogador diferenciado. Acho muito difícil que o Galo consiga um camisa dez que dê os números que o equatoriano já apresentou com a camisa alvinegra. Porém, diante das declarações do empresário e dá aparente falta de interesse de Cazares em ficar, que saia logo. Com certeza vai se arrepender. Não vai encontrar outro clube com a estrutura do Galo e com o futuro promissor, como o Galo está prometendo, com Sampaoli e a arena batendo às portas. Uma pena!

    Resposta
  • 23 de maio de 2020 em 10:03
    Permalink

    Eu primeiramente quero dizer que Cazares é um jogador extremamente habilidoso.

    Para mim a análise é simples:

    – Vale a pena ter no elenco um jogador descompromissado, que joga quando quer, leva uma vida aparentemente desregrada para um atleta de alto rendimento?

    – Vale a pena liberar o jogador?

    As avaliações de apenas duas destas linhas de raciocínio, definem rapidamente esta situação. Sem perda de tempo para ambas as partes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *