Em uma semana de "Tombos", Atlético venceu, "convenceu", mas não avançou na Copa Sul-Americana - FalaGalo

Em uma semana de “Tombos”, Atlético venceu, “convenceu”, mas não avançou na Copa Sul-Americana

 

 

Carol Castilho
22/02/2020 – 11h35
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

A semana que antecede o Carnaval foi bem movimentada para Cruzeiro e Atlético. Ambos tiveram o retorno de seus respectivos ídolos “Dom Diego Tardelli” e o “Flecheiro Azul” Marcelo Moreno. Mas as coincidências não param por aí, a noite da última quinta-feira pode ser esquecida pelas equipes.

O Cruzeiro perdeu no Campeonato Mineiro e saiu da zona de classificação e sendo questionado com o projeto “RECONSTRUIR”, o Galo por sua vez venceu e convenceu, mas não conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana 2020.

Para sermos bem sinceros poucos estavam acreditando na classificação, não por amar menos o time que torce, mas ser racional pelo futebol que vem apresentando até o momento. Mas saímos com o sentimento de “TÁ MELHORANDO” e não esperamos menos que isso daqui em diante. Mas o que será que as MULHERES DO GALO têm a dizer sobre essa eliminação?

Temos estreia em nossa coluna, a ‘ARQUIBANCADA FEMININA’ vai contar com a participação das torcedoras Fernanda Camargos e Carla Meireles.

APRECIEM MAIS UMA EDIÇÃO DA ARQUIBANCADA FEMININA:

A torcedora Carla Meireles faz uma analise do 1° tempo do Galo: O 1º tempo do galo foi o melhor pra mim na temporada. Time teve muito volume de jogo com Nathan e Hyoran, e Jair iniciando as jogadas (na sua posição de origem). Otero participou bem, fez jogadas na linha de fundo, tabelou com Guga. Laterais como alas deixaram o time muito intenso! Ambos jogaram um ótimo futebol! Time foi muito consistente, muita intensidade, raça, sem muitos perigos na defesa.

MELHORES EM CAMPO: Hyoran / Igor Rabello / Guga / Jair / Guilherme Arana / Otero (difícil… time foi bem)

PIORES EM CAMPO: Di santo

A anestesiologista detalha o ponto alto da partida, substituições e o goleiro Michael: A 1ª mudança foi a intensidade do jogo, a concentração. Jogadores na semana anterior chegaram a ser displicentes em certos lances. A escalação mudou para melhor o jogo do time. Com 3 zagueiros, os 2 laterais passam a atuar como alas (ambos são), o que deixa o time muito ofensivo. Além disso, dá um pouco mais de suporte ao Jair, que jogando como 1º volante, aí sim mostra seu melhor jogo. Jogar com 3 volantes, principalmente com um de contenção (Zé), deslocando os outros 2 (Jair e Allan) de posição deixou o time desorganizado defensivamente. Espaços enormes existiam e quinta isso não aconteceu.

Achei que Dudamel mexeu mal… Colocaria Dylan Borrero no lugar de Nathan e Di Santo saindo para a entrada de Felipe (da base), não colocaria Marquinhos nem o pastor. 2º tempo cansou né… foi abaixo… criou, mas não teve perna. Perdeu a classificação no 1º jogo.

Acho que Michael ainda precisa evoluir alguns fundamentos. É excelente goleiro. Eu o manteria de titular, mas acho que a chegada do Rafael agrega demais.

 

A torcedora Nanda Camargos faz uma análise do 2° tempo do Galo: O 2° tempo com esperança total, coração na boca, mas foi um jogo com menos intensidade…. Os jogadores já não tinham mais perna para manter o mesmo ritmo. Mesmo assim, fomos para cima e por um acaso “dos deuses” o Arana perdeu um gol “feito”. O Union incomodou muito pouco (alguns sustos apenas no gol do Michael). Eles tiveram pouquíssima posse de bola. Jogaram obviamente para defender e defender. Natural para uma equipe bem mediana e que venceu o primeiro jogo por 3 x 0. Dudamel fez diferente na escalação do jogo e gostei de sua ousadia. Porém, bola fora ao tirar Guga e manter o Di Santo (esse último eu prefiro não comentar muito, pois é um jogador a menos em campo).

 

Quero agradecer a colaboração e a ótima estreia das torcedoras Carla Meireles e Nanda Camargos. Muito obrigada pelo tempo reservado e as opiniões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *