Allan: bem escalado, poderá ser fundamental para os esquemas do Dudamel - FalaGalo

Allan: bem escalado, poderá ser fundamental para os esquemas do Dudamel

 

 

Regiane Santos e Joyce Oliveira
14/02/2020 – 06h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Allan Rodrigues de Souza nasceu em 03 de março de 1997 na cidade de Araçatuba, São Paulo. Passou pelas categorias de base do São Paulo, Tanabi, Mirassol e Internacional. Em 2015 foi transferido ao Liverpool da Inglaterra. Em seguida jogou por empréstimo nas equipes de Seinäjoen Jalkapallokerhon da Finlândia, Sint-Truiden da Bélgica, Hertha Berlin da Alemanha, Apollon Limassol do Chipre e Eintracht Frankfurt da Alemanha até chegar ao Fluminense em 2019.

No tricolor carioca o volante fez uma ótima campanha, o que o colocou na mira de outros clubes. No final de 2019 o Atlético mostrou interesse no atleta e, apoiado pela MRV, investiram no negócio. Também estavam na disputa o Fluminense, que queria mantê-lo no elenco e, o São Paulo. O tricolor paulista foi o primeiro a sair da concorrência, ainda em 2019. O time das Laranjeiras não queria abrir mão de Allan, porém o Galo chegou a um acordo com o Liverpool e o atleta assinou com o mineiro até o fim de 2023.

A chegada de Allan causou alvoroço na torcida alvinegra. O nome foi visto como um baita reforço para o Galo. Seu desempenho tem agradado não só a massa, mas aparentemente ao técnico também, que tem dado a titularidade ao atleta. Em seis jogos o volante ficou no banco em apenas um.

Apesar de normalmente jogar como primeiro volante, firme na marcação, Allan tem jogado mais livre, fazendo dupla com Jair. Os dois tem cuidado da movimentação da bola do meio de campo para frente e contribuído na criação das jogadas de ataque. O esquema de jogo de Dudamel pode mudar de acordo com que os reforços que podem chegar a Cidade do Galo. E com isso as funções do recém chegado podem mudar.

Allan foi uma aposta da diretoria para agregar ao elenco a longo prazo. O jogador é jovem, promissor e pode ser muito valorizado atuando no futebol mineiro, tem o salário dentro dos padrões que o clube estipulou para a contratações da temporada.

O Galo ainda tem em seu plantel os volantes Gustavo Blanco, que se recupera de lesão, Jair, Zé Welison e o Paraguaio Ramon Martínez.

Allan entra em campo novamente no próximo domingo, contra a Caldense, às 16h no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O jogo é válido pela 6ª rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *