Após vexames, o foco agora é o Brasileirão

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Em meio a tantos erros, perda do título Mineiro e a vergonhosa eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores, o Atlético precisa juntar os cacos, se mover nos bastidores para deixar a casa organizada e focar agora no Campeonato Brasileiro que se inicia neste sábado, com o Galo recebendo o Avaí, às 19 horas no estádio Independência. É o início de mais uma jornada em busca de um título que não vem desde 1971, um jejum que incomoda bastante e que para ser quebrado, será necessário mudar o pensamento dentro do clube, da gestão, pois o problema que vemos hoje em campo, vem de lá de dentro, daqueles que tem a caneta na mão e que fazem as escolhas.

O Avaí, do técnico Geninho, venceu no último final de semana o Campeonato Catarinense, mas para o meia-atacante João Paulo, a conquista não serve de parâmetro, diante do nível de competição do Brasileirão: ” Sabemos que cada jogo da Série A vai ser complicado, uma competição de muita competitividade. Fizemos um grande trabalho no Estadual, mas não dá para tirar muito de parâmetro. Da Série A no Estadual tinha a Chapecoense e a gente, com todo respeito às outras equipes. Vamos enfrentar muita dificuldade, mas estamos preparados para passar por cima dessa dificuldade”. O lateral Alex Silva, emprestado pelo Atlético, não poderá participar do jogo por força de contrato, já o atacante Daniel Amorim, artilheiro do Catarinense com 9 gols, ficará de fora por lesão.

No histórico dos confrontos o Galo leva ampla vantagem sobre o Leão. Em 17 jogos o Galo obteve 11 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Como retrospecto não entra em campo, é bom o Galo estar muito atento, já que vive um momento de sacudir a poeira e tentar dar a volta por cima. E como fazer pra dar essa volta por cima? Trabalho e muito trabalho, não somente em campo, mas fora dele também. A falta dos resultados em campo, são reflexos da bagunça de gestão que o clube vive, isso não vai mudar da noite para o dia, mas precisa começar uma reformulação desde a gestão, até chegar lá dentro do campo. Lá dentro do campo, o técnico interino Rodrigo Santana, não poderá contar ainda com os zagueiros Rever e Igor Rabelo, já o atacante Geuvanio que atuou bem nas partidas que disputou, estará à disposição. Geuvanio, que chegou à pouco tempo, mas que já mostra serviço em campo e, fora dele, mostrou parte do caminho que o Atlético e principalmente os jogadores precisam traçar, para voltar a ser forte e vingador: “Temos que estudar nossos erros, vê o que pode melhorar e, em cima das nossas qualidades, aperfeiçoar mais ainda. E se fechar. Quem quiser ficar, que fique, quem não quiser, que saia. Temos que dar a cara a tapa, ser homem e assumir a responsabilidade. Estamos em um grande clube. Vim para ajudar e quero dar o meu melhor. Se precisar de mim, em qualquer posição, quero ajudar”.

Iniciar com o pé direito em um campeonato tão disputado e dentro de casa, é o mínimo que esse time tem que fazer para amenizar um pouco a decepção que a Massa Atleticana está sentindo, com esse terrível início de ano que estão nos proporcionando. Que tenham raça e vergonha na cara.

Ficha técnica: Atlético x Avaí

Motivo: primeira rodada do campeonato brasileiro.

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte.

Data e horário: 27/04/2019, às 19h.

Atlético: Victor, Guga, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos; Adilson e Elias, Luan, Geuvanio e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Avaí: Vladimir, Igor Fernandes, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Mosquera, Pedro Castro e Gegê ; João Paulo, Getúlio e Brizuela. Técnico: Geninho.

Árbitro: Rodolpho Tosky.

Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo.

Por: Léo Siqueira

Revisado: Jéssica Silva

 

LIVE COM O CONSELHEIRO MÁRCIO CADAR: youtu.be/t2EfTw-3lvo

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

4 comentários em “Após vexames, o foco agora é o Brasileirão

  • 27 de abril de 2019 em 09:56
    Permalink

    OLHANDO A ESCALAÇÃO, NOTA -SE QUE NADA MUDOU. OS MESMOS QUE CAUSARAM O CAOS E JOGARAM O TIME NO FUNDO DO POÇO ESTÃO LÁ , PRESTIGIADOS E IMPUNES , COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
    VÍTOR
    F.SANTOS.
    L.SILVA.
    ELIAS.
    ELIAS.
    CAZARES.
    R.OLIVEIRA.
    NÃO DÁ MAIS , NÃO ADIANTA INSISTIR.

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 10:13
    Permalink

    Prezados Atleticano para mim o foco agora é protestos em cima de protestos para acontecer a faxina geral em elenco e diretoria. Não há como esperar nada de positivo com esse grupo de jogadores e diretores atuais. este ano já era e se quisermos algo positivo que façamos os protesta para que a faxina aconteça. não vale a pena ir a estádio para ver descompromissado em campo

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 10:59
    Permalink

    Bom Dia!E eu pensando que seria alvo de crìticas por postar meu comentàrio,agora vejo que todo Atleticano està de acordo com uma coisa:COM ESTES QUATRO,LS,FS,ELIAS E O PASTOR DOS INFERRNOS,realmente nao dà mais.como jà escrevi aqui,moro a dez minutos do Indepa mas nao irei a campo enquanto esta situaçao perdurar.sempre fui ao campo com alegria,sabendo que em caso de derrota esta aconteceria com muita dificuldade para o adversàrio.a famosa garra Atleticana,conhecida no Brasil inteiro,era temida e admirada por todos.AGORA SOMOS GOZADOS ATÈ PELO IBIS.jà assisti ao Galo bater o Santos com Pelè,a seleçao campea de 70,Russia,etc,fui a todos os jogos do tìtulo de 71.mas agora nao dà mais para ir ao campo!vou assistir,torcer mas sem esperanças,pois como sempre escreveu o amigo GaloRoberto,com o elias em campo è difìcil esperar resultado positivo.nunca pensei em fazer tal coisa.e que Deus nos ajude!

    Resposta
  • 19 de setembro de 2019 em 07:35
    Permalink

    A culpa e da diretoria pessoal, eles não sabem comprar!
    Só trazem refugo de outros times!
    Temos um elenco mais caro que o das Marias mas só jogadores meia boca!
    Os caras que estão aí jogando não tem Culpa, eles não fazem milagre, jogam o que sabem!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *