Aos 32 anos, Adílson é diagnosticado com Cardiomiopatia e anuncia sua aposentadoria

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

O futebol é uma caixinha de surpresas. Aos 32 anos, Adilson Warken é diagnosticado com um problema cardíaco (Cardiomiopatia) e anuncia sua aposentadoria precoce.

 

Imagem: Bruno Cantini

 

Por Samira Silva / Revisado por Prof Denílson Rocha 

O jogador começou sua carreira no Caxias-RS, clube onde jogou durante sua adolescência. Após alguns anos ele atraiu a atenção do Grêmio-RS, que o contratou. Subiu para o profissional no ano de 2007, sendo uma das principais promessas da equipe que tem o costume de revelar grandes volantes para o futebol.
Em 2011, Adílson se transferiu para o Terek Grozny. No início, ele não estava muito interessado na proposta de apresentar seu futebol na Rússia, mas, após algumas conversas, a negociação foi confirmada. Ele se destacou, com assistências e gols, ao longo das partidas que disputou e também por sua vontade em campo.

Em março de 2017, o jogador anulou seu contrato com a equipe russa e assinou com o Atlético por dois anos.
Logo no início daquele ano, Adilson já disputava sua primeira final pelo clube alvinegro, quando venceu o campeonato estadual e comemorou o título em cima do arquirrival. Mesmo tendo sido expulso no final dessa partida, Adilson se destacou pelos inúmeros desarmes e pela raça demonstrada, características essenciais a um bom volante.

Em campo, embora não tenha se firmado no time titular em algumas ocasiões, como na época de Oswaldo de Oliveira, quando foi preterido, o camisa 21 do Galo chegou a figurar no grupo que não seria utilizado, viajando até os Estados Unidos, sendo utilizado junto com atletas do sub-23. Logo em seguida, com a demissão de Oswaldo, Adilson ganhou espaço com Larghi e foi um dos pilares do bom primeiro semestre alvinegro, quando fez bela parceria com Gustavo Blanco, deixando o Galo na vice-liderança, após 12 rodadas.

De fato, o futebol é muito mais que um jogo. A paixão que permeia esse esporte faz não só com que as alegrias se multipliquem nas vitórias, mas também com que a dor das despedidas seja mais intensa. O problema cardíaco de Adilson o impedirá de continuar atuando pelo Galo, e a torcida certamente irá sentir sua falta em campo.

 

CONFIRA A COLETIVA DE DESPEDIDA DO ATLETA

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

2 comentários em “Aos 32 anos, Adílson é diagnosticado com Cardiomiopatia e anuncia sua aposentadoria

  • 12 de julho de 2019 em 16:28
    Permalink

    Sinceramente,triste pelo acontecido,agora que o meio fica orfâo mesmo!sempre considerei um bom jogaddor,o problema è que ao lado dele tinha o elias.ai ninguèm aguenta.nesta a diretoria do Galo fez muito bem pois parar desta forma deve ser triste.

    Resposta
  • 12 de julho de 2019 em 18:48
    Permalink

    XÔ ELIAS.
    XÔ F.SANTOS.
    XÔ ELIAS.
    XÔ F.SANTOS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *