Análise: conheça o La Equidad, adversário do Atlético

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Lucas Tanaka
Do Fala Galo, em Viçosa
20/08/2019 – 10h25

Logo mais teremos a partida de ida entre Atlético e La Equidad pela semifinal da copa Sul-Americana. Poucos conhecem o adversário do Galo, que atualmente ocupa a vice-lanterna do Campeonato Colombiano (Clausura), com 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas em seis jogos. Em 2019, são 34 jogos, 10 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 39 gols feitos e 38 gols sofridos. Passadas as estatísticas, agora vamos falar da forma que o adversário atua e o que o Atlético precisa fazer para superá-lo.

A equipe do La Equidad marca por zona/encaixe (marcação individual). Quando enfrenta um time que se movimenta muito no ataque, tende a ter suas linhas quebradas e, assim, encontra dificuldade na marcação. A parte ofensiva é fraca. O time joga com um centroavante com pouca mobilidade e dois pontas velozes. Também aposta muito na ligação direta e na velocidade dos pontas. Não é uma equipe que gosta da posse de bola e nem tem características no elenco pra ser um time propositivo.

LEIA TAMBÉM:

Atlético x La Equidad, saiba como acompanhar

Um ponto para o Atlético tomar cuidado são as bolas paradas. Geralmente, esse é o fundamento que times com as características do La Equidad se aperfeiçoam. Justamente por isso, Rever, Rabello e Ricardo Oliveira terão papel fundamental na partida de hoje, principalmente na parte defensiva.

Imagino um La Equidad atuando com o sistema formado no 5-4-1, em uma linha de cinco, com seus dois laterais bem próximos à área defensiva. Pablo Lima e Motta devem alternar com quem irá fazer a função de terceiro zagueiro, dando início à saída de bola. Logo à frente devemos ter uma linha de quatro, com dois pontas fechando a linha de marcação e acompanhando Chará e Cazares, com Vargas e mais um meio-campista fechando por dentro.

Se o Galo estiver em uma noite boa, nem diria inspirada, temos totais condições de decidir a vaga e matarmos o confronto já neste primeiro jogo. Será uma partida interessante de assistir, pois o Atlético vem encontrando dificuldades quando enfrenta equipes fechadas e tem que propor o jogo, e será exatamente isso que irá encontrar no jogo de hoje. Fazendo uma comparação rápida, pelo que pude observar, diria que o La Calera, adversário que o Galo derrotou na segunda fase da competição, é superior ao La Equidad.

Para sair dessa marcação por encaixe da equipe colombiana, o Atlético precisa ter muita movimentação na sua segunda linha para fazer com que os espaços apareçam e, consequentemente, as chances de fazer o gol aumentem. Cazares e Vinicius terão papel fundamental, visto que ambos são jogadores que quebram linhas e deixam os companheiros na cara do gol. Além disso, eles também possuem um bom arremate de longa distância.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x LA EQUIDAD-COL
​​Estádio: Independência – Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 20 de agosto de 2019, às 21:30
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar e Roberto Cañete (PAR)
Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (URU)
Onde assistir: DAZN

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair, Elias, Vinicius, Cazares; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

LA EQUIDAD: Novoa, Castro, Arboleda, Riquett e Torralvo; S. Motta, Pablo Lima, Palomeque, Pacheco,Vargas, Ethan Gonzaléz. Técnico: Humberto Sierra

 

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição de imagem: André Cantini

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

2 comentários em “Análise: conheça o La Equidad, adversário do Atlético

  • 20 de agosto de 2019 em 23:38
    Permalink

    O PAU MANDADO LEVA O LUAN E DEIXA O GEUVANIO,QUE FORA DE FORMA È MELHOR,POE O CAZAREZ QUE NUNCA VAI AJUDAR,ESCALA O PASTOR:CONTINUO COM A MAIORIA,QUE NÂO CONCORDA COM ESTE ENREGADOR DE CAMISAS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *