Aliviando a folha salarial?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja quanto o Atlético poderá economizar em salários com as possíveis saídas de jogadores em fim de contrato e fora dos planos.

 

Terans comemorando gol contra o Internacional – Imagem: Bruno Cantini

 

Por Angel Baldo e Lucas Tanaka

A parada para a Copa América já está definindo vários pontos importantes no elenco atleticano para o segundo semestre. Dentre eles: chegadas, saídas, tempo para treinamento e recuperação física dos jogadores.

Destacaremos nesta abordagem as saídas e quanto o Galo economizará, de acordo com as apurações do FG.

Já é sabido que alguns nomes já deixaram o clube, como o zagueiro Martín Rea e o atacante Leandrinho. Além desses, outros nomes como Carlos César, Rafael Papagaio, Hulk, Lucas Cândido, Terans, Denílson e Nathan podem sair por empréstimo, fim de contrato ou negociação.

O Fala Galo teve acesso às informações sobre os salários desses jogadores na carteira. Lembramos ainda, que esses valores não contêm PJ (imagem).

Sendo assim, os valores divulgados , serão a economia mínima que o Galo terá com a possível saída desses jogadores.

Somados então, todos os salários na carteira destes dez atletas, o Galo terá uma economia de no mínimo, R$ 719 mil mensais e se, considerado também o direito de imagem, esse valor ultrapassaria a casa de um milhão de reais mensais.

Martín Rea e Leandrinho que teriam seus contratos finalizados no dia 30 deste mês, já deixaram o elenco. Carlos César e Nathan tem seus futuros indefinidos.
O contrato do lateral-direito vai até 31/07, e é quem menos tem chances de permanecer, diferente do meia Nathan que tem contrato até o fim deste mês, mas existe o interesse por parte da Diretoria em mantê-lo, porém, será o Chelsea que dará a palavra final.

David Terans e Denílson estão fora dos planos para o segundo semestre. O atacante que esteve emprestado ao Al-Faisaly Harmah da Arábia Saudita, recebeu sondagens Cerezo Osaka, do Japão. Já o meia-atacante uruguaio que não se adaptou ao futebol brasileiro recebeu sondagens do Peñarol.

Imagem: Bruno Cantini

O volante Lucas Cândido, que antes já não tinha tanto espaço, agora, com a chegada de Ramón Martínez está praticamente fora dos planos. No início da temporada, o Fala Galo trouxe que o atleta havia recebido sondagens de 3 clubes da série A; Fortaleza, Ceará e Goiás, além de 2 sondagens da série B; América Mineiro e Criciúma.

Hulk até o momento não convenceu e com a chegada do uruguaio Lucas Hernández, deverá ser emprestado para ganhar experiência, assim como Renan Guedes que teve apenas duas partidas e não convenceu.

Rafael Papagaio chegou com muitas expectativas, visto por muitos torcedores como um diamante, porém com a ascensão de Alerrandro, o centroavante que está emprestado pelo Palmeiras recebeu poucas chances e deverá deixar o Atlético no segundo semestre.
Vitória e Chapecoense já demonstraram interesse no atleta.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

Revisado por Betinho Marques

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

3 comentários em “Aliviando a folha salarial?

  • 20 de junho de 2019 em 11:42
    Permalink

    Com certeza minha mãe e a magia da Massa Atléticana! O calor da torcida e a vibração da torcida.Não nos tornamos Atleticanos;nascemos Atléticanos.Outro lado da lagoa só tem simpatizantes azul calcinha! 😂Tudo modinha.

    Resposta
  • 20 de junho de 2019 em 17:50
    Permalink

    Onde anda o zagueiro Mateus Stolk?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *