A ligação forte de empresários em contratações do Atlético

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Lucas Tanaka
Do Fala Galo, em Viçosa
24/10/2019 – 9h33

No dia 14 de outubro foi anunciada a contratação de Vagner Mancini como novo técnico do Atlético, que veio com um contrato curto de apenas três meses. Junto com a contratação vieram os questionamentos do porquê Vagner Mancini foi contratado, visto que seus últimos trabalhos não foram dos melhores. O treinador coleciona 5 rebaixamentos em seu currículo.

Mancini caiu da série A para a série B com Guarani (2010), Ceará (2011), Sport (2012), Botafogo (2014) e Vitória (2018). O treinador teve conquistas estaduais como os títulos baianos de 2008 e 2016, com o Vitória, o cearense de 2011, com o Ceará, e o catarinense de 2017, com a Chapecoense.

Analisando esses resultados, percebe-se que Vagner não é um técnico de ponta. Por que diabos veio parar aqui no Galo? Qual é o seu último bom trabalho? Sem falar que há tempos não exercia a função de técnico, pois estava atuando como coordenador geral no São Paulo. Estes foram apenas alguns dos questionamentos que eu e grande parte da torcida fizemos a respeito de sua chegada.

Mas sabemos que isso não ocorre apenas com técnicos aqui no Galo, algo semelhante ou igual acontece na contratação de jogadores. São vários os jogadores desconhecidos e até mesmo conhecidos, mas que em outros clubes pouca qualidade mostraram, que chegam sem entendermos o porquê da contratação. Além do mais, alguns com contratos longos, com duração de 3 a 5 anos.

Pesquisando mais a fundo, vimos que muitos destes jogadores são agenciados por empresários que possuem grande número de atletas no Atlético. O Galo tem hoje 31 atletas incorporados ao profissional (conseguimos descobrir os empresários de 27 jogadores) e 22 empresários são os “donos” desses atletas. Dentre esses empresários, os que têm maior número de jogadores no Atlético são André Cury, Fábio Mello e Giuliano Bertolucci.

Fabio Mello tem 5 jogadores no Galo e, coincidentemente ou não, é ele também quem cuida da carreira do técnico Vágner Mancini. Mello é sócio da empresa que agencia nomes como Réver, Patric, Victor, Bruninho, Yago (emprestado) e Matheus Mancini (filho de Vagner Mancini que está emprestado). Ele ainda intermediou as negociações de Chará, Samuel Xavier, Iago Maidana e Zé Welison.

André Cury também possui muitos jogadores (5 no total). E, por último, temos o Bertolucci com 2 jogadores e participação direta na vinda de Otero e Cazares. Bertolucci é muito solicitado quando Galo quer vender ou comprar jogador estrangeiro. Ajudou, por exemplo, nas negociações de Bernard e Douglas Santos.

Com os nomes de empresários de 27 atletas incorporados ao elenco principal, tendo em vista que apenas 3 empresários possuem participação na carreira de 12 jogadores, podemos dizer então que 44,44% dos jogadores do Galo são agenciados por apenas 3 empresários. Situação que nos mostra que o Atlético já tem a sua “linha de elos” na hora de buscar jogadores e, como vimos no início deste texto, às vezes até treinadores.

Sabemos também que o Galo tem dívidas milionárias com muitos destes empresários e uma forma de abater essas dívidas seria trazendo jogadores destes empresários que, por sua vez, usam o Galo como vitrine para jogadores agenciados por eles que estão sendo pouco aproveitados em outras equipes, dando visibilidade a esses atletas. Além disso, tem também as “contratações de contra peso”, que é quando você traz um bom jogador, mas, em contrapartida, junto com ele vem um jogador de nível bem inferior.

Vale ressaltar que tudo do que foi dito até aqui não é ilegal e não dá cadeia, mas fica a reflexão e a informação para que muitos saibam o porquê de determinada contratação ou renovação de contrato, muitas vezes controversas. Antes de trazer qualquer jogador, o Atlético poderia fazer um estudo, junto com sua equipe de análise de desempenho, para saber as características de cada jogador. O técnico e sua comissão também deveriam fazer parte do estudo para saber onde o jogador iria se encaixar em seu elenco e se, de fato, seria necessária a contratação. O grande problema é que não é isso que estamos vendo acontecer no Galo nos últimos anos!

 

CONFIRA A RELAÇÃO DOS JOGADORES DO ELENCO E SEUS AGENTES:

Victor – Fábio Melo
Wilson – Rafael Felix
Patric – Fábio Melo
Guga – Traffic
Fábio Santos – Fábio Melo e Álvaro Cerdeira
Lucas Hernández – Javier Manzo
Hulk- Juliano de Carvalho
Réver – Fábio Melo
Igor Rabello – Ancelmo Paiva
Iago Maidana – Robalinho
Léo Silva – Reinaldo Pita e Augusto Castro
Zé Welison – André Cury
Ramón Martínez – Diego Serrati
Jair – Vinícius Prates
Gustavo Blanco – Carlos Leite
Elias – Pai do Elias e Bertolucci
Nathan – Pai do Nathan e Bertolucci
Bruninho – Fábio Mello
David Terans – Flavio Perchmano
Daniel – Daniel de Paiva
Vinícius Vina – André Cury
Alessandro Vinicius – Helcio Alisk
Cazares – André Cury
Otero – André Cury
Luan – André Cury e Beto Rappa
Chará – Carlos Calero
Marquinhos Costa – Mauro Azevedo

 

CAZARES NO CORINTHIANS E PROPOSTA NA MESA POR CHARÁ

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini  

 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

5 comentários em “A ligação forte de empresários em contratações do Atlético

  • 25 de outubro de 2019 em 14:31
    Permalink

    Isso tudo aí na minha opinião se chama MÁFIA e no comando geral está o advogado que preside o nosso CAM!!!

    #fora7C

    Resposta
  • 25 de outubro de 2019 em 19:46
    Permalink

    Pelo menos uma boa notícia, só falta uma etapa para o início das obras da arena.

    Resposta
    • 27 de outubro de 2019 em 00:45
      Permalink

      Aqui no Gremio tambem ,jogadores velhos com salario de 200 mil.Alguem esta ganhando vai ver que pode ser o comandante

      Resposta
  • 25 de outubro de 2019 em 23:06
    Permalink

    Um clube assim jamais dará certo na vida rs

    Resposta
    • 27 de outubro de 2019 em 09:05
      Permalink

      Ou fazemos uma reestruturação com a torcida cobrando profissionalismo da diretoria ou iremos parar na série C do brasileiro em 3 anos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *