A base vem forte

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Angel Baldo e Betinho Marques
Do Fala Galo, em Uberlândia e Belo Horizonte
15/08/2019 – 4h

“Não se preocupem em ganhar títulos na base. Isso será consequência do trabalho, porém, não será nosso objetivo principal .“ – Jr Chávare

Foto: Guilherme Frossard

O Fala Galo acompanhou no último sábado (10) o jogo do Campeonato Mineiro Sub-20 entre Coimbra 1 x 3 Atlético, no belo CT do time que é patrocinado pelo Banco BMG. Ao final da partida, nossa equipe bateu um papo informal e amistoso com o gerente das categorias de base do Atlético, Júnior Chávare, e teve uma conversa leve, mas de grande relevância em seu teor.

Chávare chegou ao Atlético para assumir a coordenação das categorias de base no final de maio. Para adquirir respaldo técnico, o coordenador está vivendo um momento de imersão na Cidade do Galo e elaborando um relatório fundamental para o trabalho, uma espécie de cartilha que irá nortear atletas e comissão técnica das categorias de base do Galo daqui para a frente. “Em consonância com o presidente, respeitando as hierarquias, vamos terminar um vasto relatório e em breve apresentar de forma clara, depois de tudo ajustado. Quem entrar aqui conhecerá Everton, Éder, Reinaldo e saberão onde estão.”

Pensando nas necessidades econômicas do clube, e considerando o espaço geográfico fora do eixo Rio-São Paulo, Júnior deixou claro que veio para revelar jogadores para o time profissional e fazer valer as características do Atlético, como a de lançar atacantes hábeis e rápidos no mercado, por exemplo.

Do ponto de vista técnico, Chávare disse que alimenta um banco de dados com todas as características dos atletas e necessidades do clube. “Não cheguei aqui para ganhar títulos na base. Meu foco é um planejamento anual e crescente, começando com um atleta revelado, de fato, para o time profissional por ano. Portanto, em um momento oportuno, darei uma excelente entrevista ao Fala Galo e massificaremos este projeto. O plano é deixar claro para a torcida que revelaremos jogadores. Isso é fato. Você viu o jogo. Temos atletas bem mais novos. Estamos testando e preparando para revelar. Títulos na base serão consequência. Nosso objetivo é revelar para a equipe profissional e o faremos. Sou matemático. Vivo de processos e, além de tudo, tive ótimos professores no futebol, principalmente, da escola do sul do país.”

Desde que chegou ao Atlético, Chávare vem fazendo uma grande reformulação nas categorias de base. Ao todo, 29 atletas tiveram seus contratos encerrados ou rescindidos e 62 atletas chegaram. As principais mudanças se dão nas categorias Sub-17 e Sub-20, como mostrado no quadro abaixo.

Por: André Cantini

 

Além das saídas e chegadas de atletas, uma mudança no corpo técnico também aconteceu. No Sub-20 tivemos a contratação do treinador de goleiros Jorcey Anísio, ex Botafogo e a promoção do técnico Leandro Zago, antes no Sub-17.

No Sub-17 para o lugar de Leandro Zago, foi contratado o técnico Lucas Batista, de 32 anos e com passagens por América Mineiro, Cruzeiro e Seleção Brasileira Sub-16.

E para finalizar, o Coordenador ainda destacou a estrutura excepcional do Atlético e ressaltou que o que falta agora é afinar os processos. “O restante, em breve todos saberão e entenderão. A torcida saberá o que vamos propor e de forma clara. Aguardem! Valeu, Fala Galo! Valeu, Betinho!”

 

Revisado por Ruth Martins
Edição de imagem André Cantini

Siga nossas redes sociais, estamos no YouTube, no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

15 comentários em “A base vem forte

  • 15 de agosto de 2019 em 08:00
    Permalink

    Tá aí algo que sempre me incomodou, a real capacidade dos atletas da base, o que para mim sempre foi uma forma de agradar a fornecedores, patrocinadores,empresários e ex jogadores… colocavam lá atletas de qualidade duvidosa e o resultado foi uma vergonha….. peneira não podia existir, pois, no lugar de quem essas promessas iam entrar com um monte de favorecidos lá atrapalhando? Será que vai mudar? Achei oportuna essa matéria, precisamos incomodar mais vezes o pessoal da base, para que saibam que estamos atentos.

    Resposta
    • 2 de setembro de 2019 em 17:37
      Permalink

      AI sim,

      Os bons tempos dos anos 70…

      E façam o favor de trabalhar o “Neto”.

      Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 08:23
    Permalink

    Não temos como competir financeiramente com Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo por tanto nossa única chance de fazer um time para brigar por títulos é revelar jogadores na base.
    Já passou da hora “do melhor CT do Brasil” deixar de ser um SPA de luxo e começar a dar retorno.
    Jogadores da base é retorno técnico e financeiro deixa qualquer equipe equilibrada e competitiva.
    Vamos dar um credito para esse Chávare tomara que dê certo e o Galo seja campeão Brasileiro, Libertadores e Mundial.
    Vai GALO!!!!

    Resposta
    • 15 de agosto de 2019 em 08:43
      Permalink

      Ajuda ae Fala Galo. O correto é rescisão. Alguém aí tá dando mole.

      Resposta
    • 15 de agosto de 2019 em 23:38
      Permalink

      Esse meu pensamento crítico a anos, que venho fazendo a diretorias passadas e atual.
      Que esse pensamento torne em atitude concreta com resultante, produção de atletas capazes de assumir titularidade no time principal.

      Resposta
    • 16 de agosto de 2019 em 14:40
      Permalink

      Ñ tem condições de disputar com o Palmeiras, e tá revelando jogadores para ele como o papagaio, q está tirando a chance do Alerrandro.

      Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 09:26
    Permalink

    Bom dia!
    Amém!
    Que assim seja!
    E que os responsáveis por “revelar” tanta porcaria por tantos anos, sejam alvos da lava jato e sejam presos.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 11:08
    Permalink

    a base vem forte não deve ser a do galo. aliás a base do galo é uma piada e muito fraca. ate o ibis revela mais que a base do galo. a última revelação do galo éo breiner zagueiro que esta no futebol italiano. repito deveria fechar a base e poupar dinheiro porque a base é muito fraca. aff.vai galooo.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 17:06
    Permalink

    Boa tarde amigos do Galo. É um começo de trabalho, um novo rumo para as categorias de base, vamos dar um tempo e os resultados virão.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 17:26
    Permalink

    Há muito investimento na base do galo, mas com muito pouco retorno; quando algum jogador chama a atenção e começa à ter oportunidade, percebe-se que foi muito mal preparado emocionalmente e não consegue se firmar no time profissional; é o caso do Alerrandro, Hulk, Bruno, etc.
    Espero que com esta nova mentalidade o Galo resgate uma de suas principais virtudes; que é a de revelar grandes jogadores, como Reinaldo, Cerezzo, Paulo Isidoro dentre outros.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 17:58
    Permalink

    Pela estrutura que o Galo 🐓 montou, é estranho que se aproveite pouco os meninos da categoria de base. Vejo clara a influência de empresários com seus pupilos, tirando de vez a oportunidade real de grandes potenciais. Espero que Jr. Chávare conserte este disparate….

    Resposta
  • 16 de agosto de 2019 em 08:15
    Permalink

    POUPAR JOGADORES NO CAMPEONATO MAIS IMPORTANTE EM DISPUTA , ALÉM DE INCOMPETÊNCIA É DE UMA IRRESPONSABILIDADE IMENSA.
    JAIR , JÁ ESTÁ MACHUCADO , E O DIAGNÓSTICO É ESTAFA MUSCULAR. NÃO É O PRIMEIRO E VÁRIAS ALERTAS FORAM FEITAS NESTE ESPAÇO.
    G. BLANCO , ADÍLSON , J.WELLISON , JAIR TODOS SE MACHUCARAM E ESTAFARAM DE TANTO CORRER SOZINHOS. O COMPANHEIRO DELES , O DE SEMPRE , ELIAS , QUE NÃO MARCA , NÃO ARMA E NÃO CORRE DEIXANDO O SEU COMPANHEIRO SEMPRE EM APUROS . SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
    O BRASILEIRÃO É O TÍTULO MAIS IMPORTANTE EM DISPUTA , NÃO SE PODE COMETER A IRRESPONSABILIDADE DE POUPAR JOGADORES E DEIXAR ESSE IMPORTANTE CAMPEONATO EM SEGUNDO PLANO.
    BRASILEIRÃO EM PRIMEIRO LUGAR.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2019 em 08:20
    Permalink

    A BASE DO GALO É MUITO RUIM , APESAR DA DECANTADA ESTRUTURA DE LUXO DO CT , A BASE NÃO REVELA NINGUÉM HÁ ANOS.
    AS ÚLTIMAS “GRANDES” REVELAÇÕES DE VERDADEIROS CRAQUES , DA NOSSA BASE FORAM A MAIS DE 40 ANOS. A GERAÇÃO REINALDO – TONINHO CEREZO.
    DE LÁ PARA CÁ , SÓ SAI DA BASE , JOGADOR RUIM OU MEIA BOCA. Essa é a realidade.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2019 em 09:49
    Permalink

    Ainda não dá pra dizer se revelaremos grandes jogadores ou não, mas é um profissional de alto gabarito que revelou David Neres no SPFC e Everton no Gremio, entre vários outros. Mudamos da água pro vinho desde que o COVARDÃO FRACASSADO deixou o Rui Costa virar o presidente “de facto” do clube.
    Que diferença comparado ao imundo Daniel Peidomuceno e seu protegido André Figueiredo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *