200 vezes Galo: Cazares e Fábio Santos alcançam marca histórica pelo Atlético

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Bruna Vargas
Do Fala Galo, em Paineiras-MG
20/11/2019 – 12h

A dupla atleticana atingiu a marca no último sábado (16), em partida contra o Fluminense, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos somam também, além dos 200 jogos, o título do Campeonato Mineiro de 2017.

Cazares chegou ao clube mineiro em janeiro de 2016, assinando por quatro temporadas. O camisa 10 marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra na sua sétima partida, em março de 2016, na vitória por 3×0 sobre o Colo-Colo, em partida válida pela Libertadores.

Foto: Bruno Cantini

Em seus 200 jogos, o meia soma 95 vitórias, 51 empates e 54 derrotas. Com o equatoriano em campo, o Atlético chega aos 56% de aproveitamento.
No quesito gol, o camisa 10 coleciona 39 pelo Galo. São 21 pelo Brasileirão, 8 pela Libertadores, 6 pelo Campeonato Mineiro e 4 pela Copa do Brasil.
Cazares também é o estrangeiro com mais partidas na história do Galo e está a três gols de empatar com o argentino Lucas Pratto, que tem 42.

“A verdade é que é algo que eu não estava esperando muito porque 200 jogos num clube é diferente. Espero que dê tudo certo e estou muito feliz. Quero também me tornar o maior artilheiro estrangeiro”, disse Cazares ao site oficial do clube.

Fábio Santos chegou no Atlético pouco tempo depois do camisa 10, em junho de 2016, e de início assinou contrato com o clube mineiro por três temporadas. Porém, em janeiro de 2018 teve seu vínculo renovado até dezembro de 2020. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra em julho de 2017, na vitória do Galo sobre o Coritiba por 2×0, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.

Foto: Bruno Cantini

O lateral-esquerdo se destaca pela sua regularidade e pelas cobranças de pênaltis, sendo atualmente o cobrador oficial do time de Vagner Mancini.
Em seus 200 jogos, o camisa 6 soma 94 vitórias, 50 empates e 56 derrotas. Assim, o Galo tem um aproveitamento de 55,33% com o lateral em campo.
Além da marca alcançada, o jogador também soma 17 gols com o manto alvinegro, sendo pelo Atlético, o clube que o lateral mais vezes balançou as redes. São 12 pelo Brasileirão, três pelo Campeonato Mineiro, um pela Libertadores e um pela Copa Sul-Americana. Dos 17 gols marcados, 14 foram em cobranças de pênalti e três com com a bola rolando. Vale ressaltar ainda que o camisa 6
errou apenas um pênalti desde que chegou ao Galo.

“É uma marca muito especial. Já são três anos e meio de clube para mim. Tenho um carinho com todos dentro do clube, essa identificação. Fico muito feliz com esta marca, é muito significativa”, afirmou Fábio Santos.

 

ATLÉTICO SEGUE INTERESSADO EM EVERALDO

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Edição: Jéssica Silva
Edição de imagem: André Cantini 
Edição de texto: Angel Baldo

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *